Conspiração: Teoria afirma que a terra é plana


A teoria da Terra plana foi considerada por muitas culturas ao redor do mundo, incluindo antigas culturas do Egito e da Babilônia, assim como a China até os últimos cem anos.
A teoria da Terra plana afirma que o mundo é um disco plano, em vez de uma esfera. Já no século IV aC no entanto, filósofos e cientistas perceberam que a Terra era realmente uma esfera.
Aristóteles foi um filósofo grego que defendia que a Terra era uma esfera. Este debate tem sido travado em em muitas culturas ao longo dos séculos.
A Sociedade da Terra Plana foi uma das mais modernas organizações a acreditar que a terra é plana , mas que também desapareceu quando seu último presidente morreu em 2001. O nome ainda está sendo utilizado, embora a nova organização ou organizações não estão necessariamente ligados à velha sociedade.
Aqueles que aderem à teoria da Terra plana têm certas respostas a críticas à sua teoria. Charles Johnson, que era presidente da Sociedade da Terra Plana, disse que o pouco na Lua foi uma farsa e que ela foi roteirizado e filmado em um set em Hollywood.
A gravidade é visto como uma força mística – que não existe – para muitos que acreditam na teoria da Terra plana. Charles Johnson aceitou a idéia de Aristóteles de que as coisas naturalmente caem para baixo. Partidários da teoria da Terra plana têm sido muitas vezes criticado e parodiado. Alguns dos sites que usam o nome são simplesmente sátiras.

0 comentários:

Postar um comentário